Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Campanha Salarial 2010

A indústria retomou sua produção, a produtividade está em alta e os trabalhadores estão fazendo muitas horas extras. Portanto, os salários têm de acompanhar este crescimento econômico.
É com este pensamento que iniciamos a Campanha Salarial 2010 para a categoria metalúrgica de São Paulo e Mogi das Cruzes, cuja data-base é 1º de novembro, juntamente com os demais companheiros e companheiras de outros municípios da base da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo e da CNTM.
O tema da campanha metalúrgica é “Economia forte; Produção forte; Salário forte” e as principais reivindicações são: aumento real; valorização do piso salarial; redução da jornada; saúde e segurança; qualificação profissional; 180 dias de licença-maternidade; e fim da terceirização irregular e das demissões imotivadas; entre outros itens.
Estamos confiantes na conquista salarial da campanha, com base nos altos índices de produtividade do setor industrial e na perspectiva de crescimento das empresas. Vamos, portanto, lutar juntos em mais uma grande e vitoriosa mobilização sindical para a categoria metalúrgica.

Miguel Torres
presidente em exercício da Força Sindical e presidente do Sindicato dos Metalúrgicos e São Paulo e Mogi das Cruzes
www.metalurgicos.org.br