Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Campanhas Salariais serão intensificadas

miguel260A Força Sindical e seus Sindicatos filiados estão intensificando as mobilizações com vistas às Campanhas Salariais/2015 das categorias com data base no 2º semestre, como, por exemplo, metalúrgicos, químicos, têxteis, rurais, da alimentação, costureiras e da saúde, entre outras.

E as Campanhas deste semestre trarão, sem qualquer dúvida, muitas dificuldades e desafios.

A crise econômica pela qual o País vem atravessando, com queda na produção e, consequentemente, no consumo, com a volta vigorosa da inflação, redução dos postos de trabalho, juros altos e crédito caro, entre tantos outros fatores, agem negativamente para que este quadro seja agravado.

Mas, apesar de o cenário econômico nacional mostrar-se bastante desfavorável, não podemos permitir que a crise seja usada como pretexto para que os patrões deixem de conceder ganhos reais sobre os reajustes, o que, segundo o Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), vem ocorrendo desde 2004, com aumentos reais mais relevantes.

Queremos a reposição integral da inflação do período mais aumento real sobre os salários, além da manutenção e ampliação das cláusulas sociais da nossa Convenção Coletiva e proteção aos empregos, entre outras reivindicações. E, para que alcancemos nossos objetivos, nossa união e mobilização serão fundamentais.

Miguel Torres
presidente do Sindicato, CNTM e Força Sindical