Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Conquistas e novos desafios

Os metalúrgicos estão de parabéns tanto pela expressiva participação na Campanha Salarial 2010 quanto no processo eleitoral que reelegeu o companheiro Paulinho para deputado federal, e contou com os votos conscientes de nossa categoria, e elegeu Dilma Roussef a primeira presidenta do Brasil.

Os trabalhadores e trabalhadoras, por intermédio das assembleias e mobilizações nas portas de fábrica, fortaleceram o nosso Sindicato na luta pela conquista do reajuste salarial de 9%, com aumento real.

Sabemos que teríamos, independente do candidato escolhido para presidir o Brasil, muitos desafios para continuar a trilha das conquistas sociais e trabalhistas no País.

Por isto, é fundamental apoiarmos o deputado Paulinho no Congresso Nacional, na retomada da luta pela redução da jornada para 40 horas semanais, sem redução salarial, pela ratificação da Convenção 158 da OIT, que prevê o fim das demissões imotivadas, e pelo fim do Fator Previdenciário, que só serve para reduzir as aposentadorias.

Além disto, apoiamos as negociações das centrais sindicais com o governo pela consolidação da política permanente de valorização do salário mínimo e das aposentadorias. Contamos com a participação de todos nestas e demais lutas por um Brasil melhor!

Miguel Torres
Presidente do Sindicato e Vice-presidente da Força Sindical