Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Delegados debatem Jornada de Trabalho

Nesta sexta-feira (17 de agosto) teve início mais uma etapa do Curso Nível 3 de Delegados Sindicais, no Clube de Campo de Mogi das Cruzes do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo.

Antes de seguirem para Mogi, porém, os delegados sindicais visitaram entre 6h e 7h uma porta de fábrica em São Paulo. Depois participaram de um café da manhã no Palácio do Trabalhador, sede do Sindicato e da Força Sindical, e de uma palestra do DIEESE, com o técnico Miguel Huertas.

Após o almoço, já no Clube de Campo, participarão de um trabalho em grupo para debater e opinar sobre os serviços prestados pelo DIEESE ao Sindicato. No período da tarde, será projetado aos participantes o filme “Jornada de Trabalho”, produzido pelo próprio DIEESE, e depois um debate sobre o tema do filme e sobre Banco de Horas.

Palestra do DIEESE aos Delegados Sindicais foto de Jaélcio Santana

No sábado (18), a equipe do Sindicato projetará o filme “República do Brasil”, da TV Cultura, com espaço para comentários, e, para encerrar o Encontro, uma discussão sobre Encargos Sociais e Desoneração da Folha de Pagamento.

“Este tipo de encontro do Sindicato com os delegados sindicais é imprescindível para a inclusão dos trabalhadores nas ações sindicais e para o desenvolvimento pessoal e profissional de cada participante”, salienta Miguel Eduardo Torres, Secretário-Geral do Sindicato, que coordena todos os encontros de delegados sindicais.