Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

“Depois do 30 de Junho” – artigo de Miguel Torres

“Na sexta, 30 de junho, o movimento sindical unificado e os trabalhadores e trabalhadoras, das mais variadas categorias, em todo o País, fizeram mais um forte dia de luta contra as propostas impopulares do governo Temer e de seus aliados no Congresso Nacional, que acabam com os direitos trabalhistas e com as aposentadorias.

De forma pacífica, organizada e com consciência de classe, realizamos assembleias nas portas de fábrica, manifestações públicas e protestos contra as “deformas” Trabalhista e da Previdência, contra os ataques ao sindicalismo, contra as agressões à soberania nacional e contra o enfraquecimento da indústria brasileira.

É evidente o crescimento do repúdio da sociedade ao governo Temer e a todos os expedientes utilizados para evitar que os casos de corrupção sejam investigados de forma justa e isenta de interesses partidários.

Estive, no dia 30 de junho, nos quatro cantos da cidade de São Paulo e acompanhei atentamente a mobilização em todo o País. Foi, com certeza, um movimento vitorioso, um alerta da classe trabalhadora ao governo e aos parlamentares. Não aceitamos as “deformas” que estão em tramitação e sendo aprovadas por um parlamento nada republicano, que, ao não dar ouvidos ao povo, só busca alavancar seus interesses mesquinhos.

Uma nova greve geral, forte e organizada, pode voltar a acontecer, porque a crise só piora e nada está sendo feito de forma edificante pela retomada do desenvolvimento do País, com geração de emprego, trabalho decente e justiça social. A luta não para!”.

Miguel Torres
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de SP/Mogi das Cruzes e da CNTM e vice-presidente da Força Sindical