Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Desemprego no País alcança números assustadores

miguel6
“O governo, com sua política econômica equivocada e austera – que a Força Sindical, aliás, combate há anos –, segue trazendo prejuízos aos trabalhadores. Juros em patamares proibitivos, inflação pesada, impostos e encargos altíssimos, desrespeito a direitos trabalhistas e sociais, entre outros desacertos, vêm pondo em risco a saúde das empresas e provocando desemprego.

Hoje (19), Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados –, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), deverá divulgar dados que apontam para o corte de cerca de 100 mil empregos apenas no mês passado. No acumulado entre janeiro e abril de 2015, o saldo líquido de perda de postos de trabalho alcançou a casa de 137 mil trabalhadores. Números assustadores. E pior: que tendem aumentar caso o governo não mude sua postura e reveja sua política econômica.

Para conter o desemprego o governo tem, necessariamente, de baixar os juros e o crédito, investir forte na indústria nacional como forma de combater a desindustrialização, elaborar políticas voltadas ao desenvolvimento econômico, incentivar a produção e o consumo, e tomar decisões após dialogar abertamente com os trabalhadores, com o movimento sindical e com o patronal. Só assim, unidos e em consenso, vamos conseguir reverter o atual quadro social e econômico. E recolocar o País nos trilhos!”.

Miguel Torres
Presidente da Força Sindical, CNTM e Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes