Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

É hora de mobilização

É hora de nos mobilizarmos pra valer pelo aumento salarial e demais reivindicações da categoria. A economia nunca cresceu como este ano e, até dezembro, a expectativa é de mais produção, mais hora extra, contratações e mais lucro para as empresas.
O Ministério do Planejamento está projetando um crescimento do PIB (soma das riquezas do país) para 7,2%.
Vamos aproveitar o momento para intensificar a mobilização e recebermos aumento salarial compatível com este crescimento, ou seja, fazermos o maior acordo salarial de todos os tempos.
Segundo o Dieese, 2010 será o ano de maior aumento de salário. E os metalúrgicos vão estar no topo dessa lista. não vamos discutir a reposição da inflação. isto para nós é automático. Vamos brigar por aumento real, piso único, fim da demissão imotivada, PLR, redução da jornada e outras reivindicações.
Os salários têm de crescer tanto quanto a produção e proporcionar mais distribuição de renda. Além desta luta, temos ainda outra missão importante: eleger os candidatos que defendem a classe trabalhadora. Na Campanha Salarial e nas urnas, a unidade é fundamental para ampliamos nossas conquistas e direitos!

MIGUEL TORRES
Presidente do Sindicato e presidente interino da Força Sindical