Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

É preciso lutar para melhorar!

Depois do 1º de Maio, com o apoio e a aprovação da classe trabalhadora, de norte a sul do País, o movimento sindical avança com bandeiras de luta que são de amplo alcance social.
Nossa mobilização intensifica-se agora com a retomada da luta pela redução da jornada de trabalho, para gerar emprego e mais qualidade de vida para a classe trabalhadora. Temos também o compromisso de consolidar no Brasil o trabalho decente, que é sinônimo de mais emprego, local de trabalho seguro e melhor salário para todos. Neste sentido, é fundamental termos no Brasil uma legislação para coibir as práticas antissindicais das empresas que não querem os trabalhadores organizados e mobilizados com os sindicatos. Defendemos benefícios dignos para os aposentados e o fim do fator previdenciário, que só serve para diminuir as aposentadorias. Queremos a regularização da terceirização, para que as empresas garantam aos terceirizados os mesmos direitos e benefícios dos acordos coletivos. Lutamos pelo fim das demissões imotivadas e, para que isto ocorra, precisamos pressionar pela ratificação da convenção 158 da OIT (Organização Internacional do Trabalho).
Nossa solidariedade às demais categorias também é importante. Precisamos, portanto, concretizar a convenção 151 da OIT e garantir aos servidores públicos o direito de negociação coletiva. Estamos, enfim, mobilizados por um projeto de desenvolvimento do País, com distribuição de renda, cidadania, inclusão e justiça. E estes objetivos se alcançam reduzindo-se as taxas de juros e ampliando os recursos para o setor produtivo e para as áreas sociais.
Lute conosco!