Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

É preciso resistir!

É tarefa fundamental do movimento sindical resistir às demissões. Por isso, o nosso Sindicato repudia as demissões que os patrões justificam dizendo que são necessárias diante dos efeitos da crise econômica global.

Consideramos falta de sensibilidade social do empresariado, que está defendendo medidas de corte de direitos e de emprego sem pensar em buscar soluções conjuntas para uma questão que diz respeito a toda a sociedade.

O emprego é garantia de estabilidade econômica e social. Quando a empresa demite, o trabalhador e todos os que dependem dele deixam de consumir. Sem consumo não há produção e, sem produção, a economia fica estagnada.

O Sindicato reafirma que não vai aceitar demissões, vai reagir para garantir os empregos e os direitos dos trabalhadores e defende alternativas para enfrentar este momento de crise, incluindo a imediata redução das insanas taxas de juros que impedem o crescimento econômico. Se uma empresa metalúrgica estiver passando por dificuldades, ela deve nos procurar para negociar soluções.

Companheiro! Converse com os diretores do Sindicato, fique atento às nossas atividades e participe das assembléias e manifestações em defesa dos empregos e dos direitos dos trabalhadores. Em 2009, muita luta e conquista para todos!