Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Força intensifica luta para manter direitos

Câmara aprova MP 665, e nossa mobilização será intensificada

Miguelpreto.“Apesar de toda a pressão da Força Sindical e das demais Centrais, a Câmara dos Deputados aprovou, na última 4ª feira (6), o texto-base da Medida Provisória (MP) 665, que altera as regras para a concessão do seguro-desemprego e do abono salarial, restringindo o acesso dos trabalhadores aos benefícios (o seguro-defeso não foi alterado). A aprovação da MP teve 252 votos favoráveis, 227 contrários e uma abstenção. Na semana que vem a MP deverá ser apreciada no Senado.

A Força Sindical repudia veementemente o ataque do governo aos direitos dos trabalhadores. Impingir à classe trabalhadora, com a restrição de benefícios trabalhistas e sociais, o fardo de uma crise da qual ela não é autora, mas sim vítima, é caminhar na contramão do desenvolvimento industrial, da geração de emprego e renda, do aumento da produção e do consumo.

A nossa pressão contra as MPs que reduzem direitos vai continuar e ser intensificada. Na próxima semana estaremos no Congresso para externar a nossa insatisfação com mais esta arbitrariedade praticada contra os trabalhadores. Nossas conquistas têm de ser respeitadas e ampliadas, e a mobilização de todos é fundamental neste momento”.

Miguel Torres
Presidente da Força Sindical, CNTM e Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes