Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Juros altos: um dos vilões da crise econômica

Miguelpreto.Apesar de todo o esforço do governo para mascarar a “mea-culpa” pela crise econômica que o País atravessa, e insistir em sua política equivocada de manter a taxa de juros cada vez mais alta, jogando toda a responsabilidade nas costas dos trabalhadores, a verdade está aí, e só não a vê quem não quiser.

Os juros elevados, ao lado de outros fatores, são um dos principais vilões pela estagnação econômica que o Brasil vivencia, com o encarecimento do crédito, o sucateamento da indústria nacional, o estrangulamento da produção e a consequente inibição do consumo, causadores da desindustrialização e da discrepante perda de postos de trabalho.
Manter os juros elevados para conter a inflação mostrou-se totalmente sem fundamento, pois o “dragão” está de volta, cada vez mais voraz. E o quadro não será revertido enquanto a política econômica do governo estiver a serviço dos banqueiros e dos grandes especuladores.
A culpa de tudo o que está aí é, sim, do governo. A nós, sindicalistas, trabalhadores e sociedade, cabe sustentar nossa luta por um País mais igualitário e justo socialmente. Uma dúvida, sem qualquer dúvida, bastante árdua!

Miguel Torres
Presidente do Sindicato, CNTM e Força Sindical