Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Nota de repúdio ao ataque em Curitiba a manifestantes do acampamento Lula Livre

“Repudiamos veemente o ataque a tiros que feriu manifestantes no acampamento em Curitiba de vigília pela libertação do ex-presidente Lula, na madrugada deste sábado, 28 de abril de 2018.

Esperamos que o atentado seja investigado, que os culpados sejam punidos e que os responsáveis pela segurança pública cumpram com a obrigação de preservar a vida e o direito das pessoas se manifestarem de forma pacífica e segura e livremente.

Vale lembrar que o acampamento é frequentado não somente por militantes partidários, mas por dirigentes sindicais de todas as vertentes ideológicas, inclusive por companheiros e companheiras de nossa base metalúrgica da CNTM, trabalhadores, homens e mulheres, jovens, idosos, crianças, religiosos, artistas e líderes internacionais.

A violência cometida por estes criminosos covardes, porém, não irá afetar a nossa disposição de participar do 1º de Maio Unificado das Centrais Sindicais, Dia do Trabalho e do Trabalhador, em Curitiba.

Muito menos iremos desistir de nossa luta por uma verdadeira justiça no País, pela liberdade de expressão, pela Democracia e pela retomada do desenvolvimento econômico do País, com geração de empregos de qualidade para todos, distribuição de renda e uma vida melhor para todos os brasileiros e brasileiras!

A luta continua! A luta faz a lei!”

Miguel Torres
presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM) e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, vice-presidente da Força Sindical e líder do movimento Brasil Metalúrgicos