Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Juros altos impedem geração de empregos

“Merece repúdio a decisão do Copom em relação à taxa Selic. Manter os juros nas alturas (14,25%) é, comprovadamente, uma medida ineficaz no combate à inflação, um remédio com data de validade vencida. Todo este tempo e horas de discussão poderiam ser empregados na busca de alternativas mais inteligentes para a retomada do crescimento. Propostas não faltam, como as que constam no documento Compromisso pelo Desenvolvimento entregue à presidente Dilma.

O Brasil exige medidas urgentes. Os sucessivos reajustes da Selic provocaram impacto direto sobre a geração de empregos, levando ao fechamento de empresas, provocando recessão. Caminhamos para ultrapassar o percentual de 10% de desempregados neste primeiro trimestre do ano. Para onde vai tanta gente com suas famílias e sem renda?

Passou da hora deste governo voltar sua atenção para os reais interesses da sociedade. Abaixo os juros que agridem violentamente e de forma inescrupulosa a classe trabalhadora”.

Miguel Torres
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos)