Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

O porquê de o trabalhador qualificar-se

miguel260“Segundo dados do Dieese, apenas no mês de junho deste ano 111 mil postos de trabalho foram perdidos no País.

Se levarmos em consideração todo o primeiro semestre de 2015, o número de trabalhadores com carteira assinada demitidos alcançou a casa dos 389,5 mil.

E, apesar de o desemprego alcançar todos os segmentos laborais, e em todos os níveis, a grande maioria de demitidos é formada principalmente por trabalhadores com menor grau de instrução.

Nosso objetivo com a publicação dos dados acima, de números alarmantes, além de intensificar a luta pela manutenção dos empregos, é o de conscientizar os trabalhadores para a necessidade, cada vez mais premente, de se qualificarem profissionalmente diante de um mercado de trabalho cada vez mais exigente e competitivo.

Por isto a Força Sindical e seus Sindicatos filiados, no intuito de capacitar cada vez mais os trabalhadores que representam, têm priorizado a realização de cursos de qualificação profissional, com seminários, palestras e outras formas de aprendizado.

E, como podemos perceber pelo atual quadro econômico, a realização destes cursos é cada vez mais prioritária. Quando o cenário econômico joga contra o trabalhador, cabe a ele, e àqueles que o representam, trabalhar por seu crescimento profissional.

Trabalhador capacitado produz mais e melhor, contribui para a redução dos acidentes de trabalho, mantém seu emprego e alimenta chances reais de crescimento”

Miguel Torres
presidente do Sindicato, CNTM e Força Sindical