Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Os trabalhadores em tempos  de crise

miguelslideshowEstá difícil a vida dos trabalhadores nestes tempos de crise, provocada, em muito, pela política econômica equivocada do governo, com o aumento do desemprego, encolhimento da renda, juros proibitivos, crédito alto, taxas e impostos caros e inflação crescente.

Não bastassem estas mazelas, de acordo com o Boletim Focus, do Banco Central, publicado nesta 2ª feira (29), as previsões da inflação para 2015 alcançaram a casa dos 9% (11ª semana consecutiva de alta). E a previsão é que a taxa Selic chegue a 14,50% no final do ano (antes, a previsão era de 14,25%). E isto porque o governo alega manter os juros altos como forma de conter a inflação.

Enquanto isto, os trabalhadores brasileiros, principalmente os de menor renda, têm de apelar, por questão de sobrevivência financeira, para os cartões de crédito, ou ultrapassar o limite do cheque especial, esquecendo-se de que, se não pagos no vencimento, a cobrança de juros altos torna as dívidas quase que impagáveis. Uma “bola de neve” difícil de ser derretida.

Temos de fazer alguma coisa, com urgência, para que o País retome o caminho do desenvolvimento econômico, e para que os trabalhadores possam ter uma vida digna, mantendo, com seu emprego e salário, o sustento dos seus.

Miguel Torres