Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Pela democracia e pelo impeachment

“Na recente reunião entre presidentes e dirigentes nacionais de vários partidos, com nossa participação representando o movimento sindical e a classe trabalhadora, ficou decidido que as próximas mobilizações nacionais em defesa da democracia e pelo impeachment do presidente Bolsonaro serão realizadas de forma unificada nos próximos dias 2 de outubro e 15 de novembro.

Chega de Bolsonaro e de bolsonarismo!

A incompetência e a irresponsabilidade de Bolsonaro, com apoio de seus seguidores fanáticos, levaram e continuam mantendo o Brasil em uma crise absurda, desumana, violenta e criminosa.

A covid ceifou a vida de quase 600 mil pessoas, número que poderia ser bem menor se o governo federal tivesse amor e respeito pelo povo brasileiro, se não fosse negacionista, se não tivesse incentivado o uso de medicamentos sem comprovação científica, se apoiasse o uso de máscara e os demais hábitos preventivos e se tivesse organizado nacionalmente o quanto antes a chegada das vacinas e a vacinação.

Estamos no fundo do poço, com quase 15 milhões de desempregados, 20 milhões de pessoas passando fome, inflação alta, os combustíveis e o gás de cozinha nas alturas, os alimentos básicos caríssimos e o ódio e a violência cada vez mais presentes nas ruas brasileiras.

Vale destacar a recente pesquisa do Datafolha indicando que a reprovação a Bolsonaro atinge 53%, comprovando a crescente insatisfação da sociedade brasileira com este governo.

O povo e a classe trabalhadora querem emprego, trabalho decente, mais direitos e saúde. Querem ter e/ou continuar tendo acesso aos serviços públicos de qualidade e uma renda digna para garantir segurança financeira para suas famílias, poder comprar alimentos e outros produtos e serviços básicos e realizar seus projetos e sonhos.

Precisamos garantir a retomada do desenvolvimento econômico do Brasil, promover a Justiça Social, acabar com as desigualdades e resgatar a esperança, a paz e a alegria para o nosso povo.

Divulgue e participe desde já das mobilizações dos dias 2 de outubro e 15 de novembro. Fora Bolsonaro. Impeachment, já!

A Luta faz a Lei!”.

Miguel Torres
Presidente da Força Sindical, da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes