Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Queremos você nas lutas do Sindicato

Enfrentamos neste início de ano algumas dificuldades na defesa de reivindicações importantes dos trabalhadores, pois há setores no governo que só pensam em aumentar os juros e diminuir os investimentos sociais.

O valor do salário mínimo de R$ 545 aprovado pelo Congresso Nacional, além de não ser aquilo que reivindicávamos, está longe do valor necessário para atender as necessidades básicas de um trabalhador e sua família.

Mas a nossa pressão por um mínimo maior serviu para a presidenta Dilma voltar a ouvir os trabalhadores e suas reivindicações: correção da tabela do imposto de Renda, reajuste justo para as aposentadorias, fim do fator previdenciário, redução da jornada, trabalho decente e fim das demissões imotivadas, entre outras.

Vamos continuar mobilizados para cobrar dos governos e dos parlamentares ações e políticas compromissadas com o desenvolvimento econômico, com distribuição de renda e geração de emprego. O 1º de Maio, Dia do Trabalhador, é, neste sentido, um grande canal de comunicação com a sociedade para a divulgação destas bandeiras de luta.

Além disto, nosso Sindicato continua apresentando projetos em defesa da categoria. Investimos em mais lazer de qualidade para a família metalúrgica, com o novo Centro de Lazer em Praia Grande, e o Clube de Campo, em Mogi das Cruzes, a criação de novos departamentos e setores de atuação na base, para ampliar o atendimento aos trabalhadores nas fábricas.

São muitas as lutas necessárias para conquistarmos mais para a categoria e garantirmos cidadania e justiça social. Precisamos do seu apoio nas ações do Sindicato e da Força Sindical.

Miguel Torres

Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e vice-presidente da Força Sindical
www.metalurgicos.org.br