Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Sindicato repudia invasão ao Ministério do Trabalho

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes repudia a invasão de  estudantes, militantes do PSTU e membros da Juventude Revolução e UJS ao Ministério do Trabalho na tarde desta quarta-feira. Depois de serem impedidos de entrar no Congresso Nacional, durante a solenidade de posse dos parlamentares, os manifestantes voltaram-se para o ministério e ocuparam uma das entradas do prédio protestando contra o aumento dos deputados e senadores, pelo aumento do salário mínimo e mais verbas para a educação.

Vale lembrar que, no governo Lula, o Ministério do Trabalho foi o único órgão governamental a apoiar o movimento sindical e os trabalhadores e dar encaminhamento às suas reivindicações.

Manifestar-se é um direito democrático, mas os manifestantes não levaram em conta que o ministério não tem o poder de deliberar sobre nenhuma das reivindicações colocadas, que isso compete ao Congresso e ao governo, e que Carlos Lupi foi um dos poucos ministros do governo Lula a dar voz aos trabalhadores, assumir a postura democrática de dialogar com o movimento sindical e com os empresários na busca de soluções para os conflitos que envolvem a questão trabalhista