Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Unidade e luta, sempre!

Neste primeiro editorial (opinião) que escrevo aos metalúrgicos, como presidente do Sindicato, reafirmo o meu compromisso com a defesa dos interesses dos trabalhadores e, sobretudo neste momento, com a nossa
campanha e o aumento salarial da categoria.

Reconheço o desafio que assumo a partir deste momento, por força das circunstâncias, mas estou confiante na organização e na unidade da categoria metalúrgica, pioneira em tantas lutas; na responsabilidade que todos nós, dirigentes e trabalhadores, temos com a sociedade, porque somos o carro-chefe das lutas sindicais e sociais.

Confio na minha diretoria e assessoria, na categoria, e conclamo a todos para seguirmos juntos, mobilizados, até a conquista do nosso aumento salarial, lembrando que, se preciso for, intensificaremos as greves por este direito legítimo dos trabalhadores.

O diálogo é sempre o melhor caminho para o entendimento. Mas não me falta coragem para decidir pela greve, caso seja necessário. Estou na militância sindical desde 1979, sou diretor do Sindicato desde 1994, sempre estive à frente das lutas da categoria junto com outros grandes companheiros, como Paulinho e Eleno. Já coordenei inúmeras greves, negociações, movimentos reivindicatórios, portanto, não me falta experiência e visão para conduzir esta Campanha até a vitória.

Junto com a diretoria e assessoria , formada por pessoas batalhadoras e determinadas, e a categoria organizada chegaremos ao resultado que todos esperam.