Fotos Paulo Segura Diretora Elza, responsável pelo desenvolvimento do projeto, verifica o trabalho com o administrador Deoclides |
Em breve, todo o andar térreo do Palácio do Trabalhador, na Liberdade, estará com visual novo e mais bonito. Uma verificação feita nas estruturas, por técnicos e engenheiros – encanamentos, lajes, pisos etc. -, constatou a necessidade de se fazer uma reforma do espaço para, além de garantir a preservação do patrimônio, oferecer mais conforto e segurança aos associados/as e familiares e convidados que frequentam o Sindicato.
A diretora financeira, Elza Costa Pereira, responsável pela execução do projeto, explica que o projeto paisagístico inclui jardim, rampa de acesso para portadores de necessidades especiais, revestimento novo das escadas e piso, nova iluminação e catracas de acesso aos andares, reforma dos banheiros, uma lanchonete, um novo palco para apresentações, estes, na parte de trás, onde os trabalhadores que procuram o Centro de Solidariedade ao Trabalhador em busca de uma vaga de emprego, costumam aguardar. A calçada da rua também será reformada.
Além do térreo, o 7º andar, onde funciona o Departamento Jurídico, também está sendo reformado, a fim de acomodar de maneira mais apropriada os processos trabalhistas e oferecer mais conforto no atendimento aos trabalhadores/as.
“Estamos dando continuidade às reformas necessárias, prometidas à categoria, e revitalizando todos os prédios que formam o patrimônio do Sindicato. O trabalhador merece ter a sua casa arrumada e ser sempre bem recebido nela”, afirma Elza.
O Sindicato já reformou o Clube de Campo, em Mogi das Cruzes; o Centro de Lazer da Família Metalúrgica, em Praia Grande; o Ambulatório Médico e está reformando também a sede de Mogi das Cruzes. No terreno onde havia um sobrado haverá um prédio de quatro andares, a ser construído de acordo com as normas ambientais.
“Travamos a luta nas fábricas, nas ruas, no Congresso Nacional, mas não descuidamos da nossa casa, local de abrigo, discussões e organização das lutas em defesa dos trabalhadores. Estamos cumprindo com o compromisso que assumimos com a categoria, de fazer as reformas”, afirma o presidente Miguel Torres.
|