Defasagem chega a 62,77, segundo o Dieese
A assembleia extraordinária convocada pelo Sindicato para este domingo, dia 27, vai ser decisiva pra categoria ditar o rumo na campanha salarial e também lançar a campanha pela correção da tabela do Imposto de Renda a partir de janeiro de 2014. Se a tabela não for corrigida, o aumento salarial que a categoria conquistar vai ser engolido pelo Leão. Por isso, a categoria em peso precisa participar pra saber das propostas patronais e também da campanha contra a mordida do Leão.
A falta de correção da tabela faz com que, a cada ano, com os reajustes salariais, mais trabalhadores passem a pagar o imposto ou mudem de faixa de desconto.
A assembleia vai começar às 9 h, na rua do Sindicato – Galvão Bueno, 782, Liberdade, próximo ao metrô São Joaquim.
Defasagem – Segundo cálculos do Dieese, a defasagem da tabela do IR chega a 62,77%, entre janeiro de 1996 e dezembro de 2012. “Corrigir a tabela é uma questão de justiça social. Os reajustes salariais estão sendo corroídos pelo imposto de renda”, alerta o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho.
Campanha Salarial
A assembleia de domingo poderá aprovar greve, se os grupos patronais não apresentarem uma contraproposta salarial satisfatória. “Estamos perto da data-base (1º de novembro) e vamos propor greve se não tiver uma boa proposta que contemple aumento real”, afirma o presidente do Sindicato, Miguel Torres.