Instituição firmará pacto com o MPT e TRT visando tornar mais efetivas as iniciativas de combate à irregularidade no estado paulistano
Brasília– A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em São Paulo (SRTE/SP), o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 2° e da 15° Região e o Ministério Público do Trabalho (MPT) da 2° e da 15° Região se juntam no combate ao Trabalho Escravo. O ato de assinatura de protocolo de cooperação técnica entre os órgãos, com o objetivo é tornar mais efetivas as iniciativa de combate à irregularidade no estado paulistano, será nessa segunda-feira (24).
“Com este protocolo queremos firmar um pacto de cooperação e fechar o cerco contra a exploração dos trabalhadores e as formas degradantes de trabalho escravo e infantil. A parceria entre os órgãos (SRTE/SP, MPT e MPU) significa que o poder público vai combater com veemência a ausência de registro carteira, a exploração de crianças e a falta de dignidade no ambiente de trabalho, seja ele rural ou urbano”, afirmou o superintendente do Trabalho e Empergo em São Paulo, Luiz Antonio Medeiros.
O evento, que será aberto ao público, acontece em comemoração ao ”Ano de Combate ao Trabalho Escravo e ao Tráfico de Pessoas para Fins de Exploração Laboral no estado de São Paulo”.