Metalúrgicos preparam campanha forte na base e articulada em todo o Estado de SP

A campanha salarial dos cerca de 700 mil metalúrgicos ligados à Força Sindical terá presença intensa na base e ações regionais na Capital, Grande São Paulo e Interior.

Na Capital, o Sindicato da categoria realiza assembleia de escolha da pauta nesta sexta (5) e estará no ato de entrega da pauta geral aos sindicatos patronais na Fiesp, dia 9.

Miguel Torres, presidente do Sindicato da Capital e da Força Sindical, adianta que a campanha salarial será em conjunto com a Federação dos Metalúrgicos e os 54 Sindicatos filiados. “Vamos buscar mais um ano de aumento real. Pra isso, haverá forte engajamento das entidades e intensa mobilização nas fábricas”, ele diz.

Agenda – Até dia 7 (domingo), todos os Sindicatos farão assembleias em suas bases, para definição da pauta. Após a entrega da pauta na Fiesp, estão programados atos regionais dias 15, 16, 17, 18, 19 e 21 de setembro.

Aumento – Miguel explica que o aumento real é importante, especialmente quando a economia patina: “A pior solução é congelar salário e negar aumento, pois isso joga a economia ainda mais pra baixo, e todos perdem”.

O desenho está correto

São boas as informações dadas por Miguel Torres. Primeiro: o reconhecimento de que é preciso haver campanha salarial. Segundo: a campanha será feita como se deve. Terceiro: o formato aponta para uma campanha que engaje as entidades de classe e mobilize as bases metalúrgicas. Esse formato enseja acúmulo de força para buscar a meta principal, que é o 11º ano consecutivo de aumento real.