Centrais sindicais fazem atos em São Paulo no Dia do Trabalho

Força Sindical e CUT promovem eventos em dois pontos da cidade. 
Há expectativa de presença de políticos nos atos.

A Força Sindical e a Central Única dos Trabalhadores (CUT) promovem eventos nesta sexta-feira (1º) na cidade de São Paulo em comemoração ao Dia do Trabalho. Shows artísticos e atos políticos ocorrem em dois pontos da capital paulista: a Força realiza shows e sorteios de carros na Praça Campo de Bagatelle, na Zona Norte. Já os shows e atos políticos da CUT ocorrem no Vale do Anhangabaú.

A celebração da Força Sindical começou por volta das 9h. Um dos primeiros shows foi o do padre Reginaldo Manzotti, que se apresentou por volta das 9h30. Na programação estavam previstos ainda shows de Ludmilla, Bruno & Marrone, Leonardo, Paula Fernandes, Marcos & Belutti, Zezé Di Camargo & Luciano e Latino.

O ato político começou depois das 12h. Estavam previstas as presenças do senador Aécio Neves (PSDB), do deputado federal Paulo Pereira da Silva (SD), do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), e do ministro do Trabalho, Manoel Dias.

Durante o evento, o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) afirmou que vai apresentar na próxima semana um projeto de lei que altera o índice de correção do FGTS, que passaria a ser reajustado a partir do índice da caderneta de poupança.

Segundo expectativa da organização, são esperadas 500 mil pessoas ao longo do dia.