Trabalhadores da ativa e aposentados, ligados à Força Sindical, vão concentrar os esforços no Congresso Nacional para que seja mantida a conquista obtida com a aprovação da emenda que estende a todos os aposentados o mesmo reajuste aplicado ao salário mínimo.
Esta emenda, de autoria dos deputados Paulinho da Força (SP) e Arthur Maia(BA), ambos do Solidariedade, e dos deputados Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) e Mendonça Filho (DEM-PE), foi acrescentada à Medida Provisória 672/15, aprovada pelo Congresso Nacional.
O mesmo reajuste aplicado ao salário mínimo não acaba com a defasagem no poder de compra dos aposentados e pensionistas, mas diminui essa desigualdade e representa mais um passo para melhorar a renda dos idosos, que têm gastos essenciais como, por exemplo, com alimentos e medicamentos, muito maiores do que o restante da população.
Recebendo o mesmo reajuste aplicado ao salário mínimo, que sobe acima da inflação, os aposentados poderão viver com mais dignidade. Vamos lutar para manter esta conquista. Não ao retrocesso!
Miguel Torres
presidente da Força Sindical