Assessoria de imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba
A Dedini Indústria de Base S/A, realizou (5/8) a demissão de 367 trabalhadores na unidade de Piracicaba, mais 270 em Sertãozinho.
O Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba não foi chamado com antecedência para a negociação sobre as demissões e aguarda um pronunciamento da empresa para a realização das rescisões.
Devido aos grandes problemas trazidos pela empresa ultimamente, principalmente em relação ao atraso nos salários dos mensalistas, contrato por prazo determinado, não está sendo feita a rescisão, bem como a falta de depósitos das competências de FGTS de 50 meses, atraso no pagamento de férias e os 180 demitidos de 2014, que tem como compromisso voltar a pagar no mês de agosto, a grande preocupação do Sindicato é como a empresa irá realizar o pagamento das rescisões, que no caso deverá ser feito em 10 dias.
De acordo com João Carlos Ribeiro, Jipe, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, “caso o pagamento das rescisões não sejam feitas, iremos ao Ministério Público do Trabalho, para que as devidas providências sejam tomadas pela Justiça”, destacou.
Neste mês a empresa realizou o pagamento dos salários somente para os horistas. Os mensalistas estão há 4 meses sem ter o recebimento integral dos vencimentos, recebem em partes os salários.