Metalúrgicos: Categoria intensifica mobilização em São Paulo

24053-miguel_paulo_segua
O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi realizou ontem a quarta assembleia de mobilização da Campanha Salarial, na porta da Voith, no Jaraguá, com a presença de cerca de 2,5 mil trabalhadores de várias fábricas da região.

“Os grupos patronais ainda não fizeram nenhuma contraproposta salarial, mas estão atacando cláusulas sociais da nossa CCT”, disse Miguel Torres, presidente do Sindicato, da Força Sindical e da CNTM (confederação da categoria), que comandou a assembleia.

Segundo Miguel, “os patrões querem tirar a garantia de emprego para os acidentados no trabalho e portadores de doenças profissionais, além de reduzir o percentual da hora extra. Por isto, temos de estar organizados e unidos, exigir medidas de proteção à indústria e ao emprego e não aceitar retrocessos”.

Diante das dificuldades, o Sindicato está convocando, para o próximo dia 28, às 18 horas, uma assembleia geral para avaliar as possíveis contrapropostas e decidir nossos próximos passos. “Se formos à greve, vamos decidir se vai ser por grupo patronal, por empresa ou região”, afirmou.