Durante os dias 1 e 2 de junho, a categoria metalúrgica de Jundiaí, Várzea e Campo Limpo Paulista foi às urnas para votar e eleger a diretoria de seu sindicato para mais um mandato de quatro anos. Os trabalhadores e trabalhadoras sindicalizados compareceram em peso e deram 96% de aprovação para a Chapa 1 continuar conduzindo seu trabalho na representação dos interesses da categoria na defesa de seus direitos.
Eliseu da Silva Costa, presidente reeleito do Sindicato, destacou: “Foi um resultado muito importante para nós. Apesar de não termos chapas concorrentes, a quantidade de votos que recebemos demonstra que estamos no caminho certo e nos trás ainda mais vontade de continuarmos à frente das conquistas e lutas em prol dos trabalhadores de nossa base!”.
Para o presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, Claudio Magrão, “ficamos muito contentes em ver que a diretoria do companheiro Eliseu recebeu esse expressivo apoio dos trabalhadores. Conhecemos o trabalho desta diretoria, apostamos nos novos diretores que estão chegando e sabemos que o trabalho de todos terá continuidade na busca de benefícios cada vez maiores para a categoria”. Magrão foi o presidente da Apuração dos votos.
Edison Venâncio, secretário-geral da Federação, secretário de relações internacionais da CNTM, e coordenador do pleito, destacou a tranquilidade no andamento dos trabalhos eleitorais e agradeceu a presença dos diversos companheiros dos sindicatos filiados à Federação que estiveram presentes para realizarem suas funções de mesários nos dois dias de eleição.
O presidente da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, Miguel Torres, também deu um forte apoio às eleições do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí e ajudou com participação de diretores e assessores na apuração dos votos. “Esta unidade no processo eleitoral, mesmo sendo com chapa única, mostra que a categoria metalúrgica está unida em suas ações e solidária nas lutas e campanhas dos sindicatos parceiros. A reeleição do companheiro Eliseu representa o voto de confiança dos trabalhadores na condução do Sindicato”.
A apuração foi acompanhada pelo Secretário Estadual do Trabalho, José Luiz Ribeiro, além de dirigentes dos 54 Sindicatos de Metalúrgicos do Estado filiados à Federação.