Sindicato de Curitiba denuncia prática ilegal da Volks do Brasil

Hoje à tarde (10), às 14h00, o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba irá realizar uma coletiva para denunciar práticas ilegais que a montadora vem adotando nas negociações da Participação nos Lucros ou Resultados (PLR) deste ano.

Além do presidente do SMC, Sérgio Butka, também estará presente o coordenador técnico do Diesee, Cid Cordeiro, para análise do impacto econômico e social dos acordos de PLR dos metalúrgicos da Grande Curitiba (Volvo, Renault, etc). Eles também apresentarão dados sobre a situação de mercado da Volks, em nível nacional e mundial. A coletiva acontece na sede do Sindicato (Rua Lamenha Lins, 981 – Rebouças), às 14h00 de hoje.

Greve

Hoje cedo, às 5h00, os metalúrgicos dos três turnos da Volkswagen, em São José dos Pinhais, decidiram continuar com a greve até que a empresa aceite negociar a Participação nos Lucros e Resultados 2011. Dessa forma, a greve na montadora chega ao 6º dia. Nesse tempo deixaram de ser produzidas 3.600 unidades. A mobilização envolve diretamente mais de oito mil trabalhadores, entre funcionários da Volks, de fornecedoras e de empresas terceirizadas.

A reivindicação dos trabalhadores é de R$ 12 mil, com a primeira parcela no valor mínimo de R$ 6 mil. Nova assembleia com os três turnos acontece na próxima quinta-feira (12), às 5h30.

Por Confraria da Notícia e Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC)
mais fotos em www.simec.com.br