Sindicalistas debatem emprego com prefeito Doria

mesamenor
Agência Sindical

Sindicalistas de várias categorias estiveram na noite desta quarta (1º) com o prefeito João Doria (PSDB), para entregar um documento com propostas para a retomada no crescimento da capital paulista, com geração de empregos. Entre as reivindicações está o fornecimento de vale-transporte grátis ao desempregado.

Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, explica que a articulação da Frente Pró-Emprego em São Paulo se dá pelas categorias. “Já reunimos diversos Sindicatos, de diferentes categorias, e todos têm a mesma preocupação, ou seja, o combate ao desemprego”. Além do passe livre do desempregado, existe também a proposta da formação de frentes de trabalho. “É emergencial, mas pode ajudar num momento de grave desemprego”, argumenta Miguel.

O documento, subscrito por Metalúrgicos, Comerciários, Padeiros, Construção Civil, Eletricitários, Costureiras e outras categorias tem como centro a retomada do crescimento econômico. “Não podemos ficar apenas em ações emergenciais. O que a cidade precisa é de uma política de desenvolvimento, articulada com outras políticas, inclusive de proteção para famílias inteiras que estão se vendo obrigadas a ir morar nas ruas”, diz Miguel.

Obras – Os sindicalistas também levarão ao prefeito Doria proposta da retomada de obras paradas. “A retomada gera empregos de pronto na construção civil, e esta ativa outros setores da economia, criando um círculo virtuoso pró-crescimento”, argumenta o dirigente metalúrgico.