Assembleia na subsede de Mogi reforça Campanha Salarial 2017 com luta pelos direitos

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e da CNTM, Miguel Torres, vice-presidente da Força Sindical, liderou na subsede de Mogi das Cruzes, na quarta, 19, mais uma assembleia regional da Campanha Salarial 2017.

Os trabalhadores aprovaram a luta de resistência contra a aplicação da lei (reforma) trabalhista, que tira direitos, e pela renovação da Convenção Coletiva de Trabalho nas negociações com os patrões.

A categoria metalúrgica, em todas as assembleias regionais e nas portas de fábrica, tem aprovado também a luta para garantir, na Convenção Coletiva, os direitos que foram tirados pela nefasta legislação trabalhista, que entrará em vigor em 11 novembro.

A assembleia foi organizada pelos diretores Paulão, Silvio e Ester e suas equipes, com apoio dos demais diretores do Sindicato e assessores.

Nesta quinta, 19, o encontro será com metalúrgicos da região Oeste de São Paulo.

A Campanha Salarial 2017 é unificada e reúne 53 sindicatos do Estado ligados à Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, representando cerca de 700 mil trabalhadores. A data-base é 1º de novembro.

10 de Novembro – a assembleia de Mogi também foi de mobilização para o 10 de Novembro, sexta-feira, Dia Nacional de Luta, Protestos e Greves contra a perda de direitos. O protesto foi idealizado pelo movimento Brasil Metalúrgico e contará também com a participação de outras categorias e de todas as centrais sindicais.

Fotos da assembleia:

Presidente Miguel Torres / Foto: Box Mídia TV
Presidente Miguel Torres e diretores sindicais
Secretário-Geral Arakém

 

Secretário-geral Arakém e diretor sindicais

 

Diretores sindicais

 

Assembleia geral

 

Presidente Miguel Torres

 

Assembleia regional

 

Presidente Miguel Torres

 

Diretores sindicais

 

Trabalhador

 

Trabalhador

 

Trabalhador

 

Trabalhadora
Celebração