Estamos num momento importante da vida do país, num momento de impor mudanças efetivas na economia, no direcionamento dos recursos públicos, na definição das prioridades sociais, na vida política do País. E os trabalhadores são protagonistas desse movimento, pois são eles os verdadeiros construtores desta Nação, e que sempre estiveram nas ruas protestando e reivindicando direitos, participação na vida política e melhorias para a vida da população.
O momento atual pede, novamente, a mobilização e a participação de todos os trabalhadores e da população nesta luta pela implementação de melhorias no transporte público, na saúde, educação, nas aposentadorias, mais distribuição da renda, inclusão social, combate à inflação.
Dia 11 de Julho será o Dia Nacional de Luta em defesa da Democracia e dos Direitos Trabalhistas. A data foi aprovada por oito centrais sindicais, entre elas a Força Sindical, e ratificada pelos sindicatos, federações e confederações filiados, que representam milhões de trabalhadores brasileiros. O movimento é de unidade.
O Brasil está despertando para um novo tempo, tempo de consagrar a Agenda da Classe Trabalhadora que pede o fim do fator previdenciário, jornada de 40h, fim das demissões imotivadas, investimentos na produção industrial, em saúde e educação, geração de emprego, reforma agrária, reforma política, entre outros temas de amplo alcance social.
Os governos e o Congresso Nacional têm de ouvir os trabalhadores e a hora é esta. Juntos, somos fortes. Todos na luta, todos na rua!