A crise econômica e o possível impeachment da presidente Dilma Rousseff serão os principais temas das comemorações do Dia do Trabalhador neste ano.
O evento da Força Sindical, que será na praça Campo de Bagatelle (zona norte) e começará às 9h, tem como tema “Gerar empregos e garantir direitos”.
Mesmo diante da crise a central não deixará de fazer o tradicional sorteio, que neste ano terá premiação 19 carros HB20 zero quilômetros.
Entre os artistas confirmados estão os sertanejos Michel Teló e Paula Fernandes, o funkeiro Biel e o grupo de pagode Art Popular. A central ainda não divulgou o nome de políticos que estarão presentes.
Já a comemoração da CUT (Central Única dos Trabalhadores) terá como foco a defesa da democracia e dos direitos trabalhistas e sócias.
O ato começará as 10h e a concentração será no Vale do Anhangabaú, na região central da capital. No palco, além de lideres partidários, subirão artistas como Beth Carvalho,Martinho da Vila, Chico César e a banda de rock Detonautas.
Como no ano passado, a UGT (União Geral do Trabalhadores) não fará festa mas promoverá uma exposição fotográfica com o tema “Os Trabalhadores e os 100 Anos do Samba”, na avenida Paulista.