Acampamento na Perfilados completa 28 dias

Os cerca de 40 trabalhadores metalúrgicos da Indústria de Perfilados Paulista, na zona oeste da capital, completam nesta quarta-feira, 12 de maio, 28 dias de acampamento na empresa.

Eles estão sem receber salários há mais de dois meses e mantendo vigília permanente na fábrica para evitar a retirada de maquinário e equipamentos. Dessa forma, eles buscam garantir o recebimento dos seus direitos trabalhistas

No dia 22 de abril, o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo entregou cestas básicas aos trabalhadores, que foram arrecadadas junto a empresas da região, entre elas a Indebras e a Amplicabos.

O Sindicato entrou com ações na Justiça reivindicando o pagamento das verbas rescisórias, o arresto de bens da empresa e a concessão de tutela antecipada para que os trabalhadores possam sacar o FGTS e dar entrada no seguro-desemprego. Mas o andamento das petições está lento por causa da greve do Judiciário

O diretor do Sindicato David Martins, que acompanha os trabalhadores, disse que a situação dos trabalhadores é muito triste. “Eles estão passando por dificuldades, apenas dois conseguiram a tutela para sacar o FGTS e dar entrada no seguro-desemprego, mesmo assim, os valores depositados no fundo estão atualizados”, informou Martins.