A política econômica do governo está quebrando o País. Milhões de trabalhadores desempregados, e a maioria das empresas com ociosidade de mais de 50%, demonstram que a política econômica praticada pelo governo Dilma Rousseff está levando nosso País para o buraco. O desemprego, que está em 9%, pode chegar a 15% neste ano.
Já a manutenção da taxa Selic, em 14,25%, anunciada pelo Copom (Comitê de Política Monetária) continua abusiva, e não baixou a inflação como pretendia o governo.
O resultado dos juros altos é desastroso na vida de todos. Quem está empregado enfrenta a alta do custo de vida. O salário acaba e o mês continua. Quem está desempregado pena distribuindo o dobro de currículos e demora quase dois anos para arrumar outro emprego, e com certeza com um salário menor. É um preço alto demais para quem não fabricou a crise.
Consideramos que é dever do governo mudar imediatamente a política econômica para evitar o agravamento da crise, que prejudica principalmente os mais pobres, os assalariados e as empresas nacionais.
Paulo Pereira da Silva, Paulinho – Presidente da Força Sindical