“Os 9,2 milhões de aposentados e pensionistas que recebem mais de um salário mínimo vão receber apenas 5,56% de aumento este ano. Isso significa que eles vão receber apenas a reposição da inflação.Não terão aumento real. Um verdadeiro absurdo!
Vale lembrar que o último aumento real que tiveram estes aposentados, que ganham valores acima do salário mínimo, foi em 2010, quando o nosso deputado federal Paulinho da Força conseguiu aprovar Emenda no Congresso Nacional estabelecendo o reajuste de 7,7%.
Por isso, é nossa prioridade lutar com o Sindicato Nacional dos Aposentados, Idosos e Pensionistas pela recuperação do poder de compra dos benefícios, com destaque para a valorização permanente das aposentadorias e pensões, especialmente para aqueles que recebem benefícios acima do salário mínimo.
As autoridades, os governantes e a sociedade brasileira precisam reconhecer nos aposentados a contribuição social, econômica e política que eles já ofereceram ao Brasil. Os aposentados e pensionistas que ajudaram a construir o Brasil merecem ser valorizados com proventos dignos”.
Miguel Torres
Presidente da Força Sindical, CNTM e Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes
Artigo publicado no Diário de S.Paulo – Terça-feira / 21 de janeiro de 2014