Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Artigo: Por uma Previdência justa e sem privilégios

Fonte: Força Sindical

Na próxima quarta-feira (25), das 9 às 13 horas, o Sindicato Nacional dos Aposentados (Sindnapi) e a Força Sindical vão realizar um grande ato em protesto contra a insensata proposta do governo de promover uma reforma previdenciária que suprime direitos e dificulta o acesso de trabalhadores(as) à aposentadoria. A manifestação acontecerá na rua do Carmo, em frente à sede do Sindnapi, próximo à estação Sé do metrô.

É importante que todos participem do evento para demonstrarmos ao governo toda a nossa insatisfação com as incoerências contidas na proposta apresentada, e para pressioná-lo a recuar de sua pretensão para que o bom-senso prevaleça. Afinal, essa história de, ao menor sinal de crise, jogar todo o ônus no costado dos trabalhadores tem de ter um fim. Entre as várias mudanças penosas para a classe trabalhadora que o texto traz, frisamos a definição da idade mínima de 65 anos – somada a um tempo determinado de contribuição – para efeito de aposentadoria e o fim do acúmulo de benefícios.

São, efetivamente, mudanças muito duras, que, se aprovadas, trarão prejuízos incalculáveis para o conjunto de trabalhadores. Somos conscientes de que alguns ajustes fazem-se necessários no sistema previdenciário vigente para que a máquina funcione de forma mais eficaz, mas sucatear a própria instituição sob o pretexto de tapar os buracos existentes é uma alternativa totalmente descabida e fora de cogitação. Afinal, a Previdência é a garantia maior que os trabalhadores têm para sua própria sobrevivência ao alcançarem a velhice. É um patrimônio dos trabalhadores e como tal deve ser tratado.

Por isto a união e a mobilização de todos pelo fim dos privilégios e pela universalidade da Previdência Social, sem a supressão de quaisquer direitos, é prioridade absoluta para todos os trabalhadores brasileiros. Daí a importância que todos participem do ato do próximo dia 25, que será o nosso brado de alerta por justiça e em protesto contra as pretensões do governo de retirar direitos.

Participem! Esta luta é de todos os brasileiros!

Paulo Pereira da Silva – Paulinho
Presidente da Força Sindical e deputado federal