Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Imóvel Financiado

Índices Salariais

Você tem imóvel financiado ?

Com o objetivo de colaborar com os trabalhadores metalúrgicos cujas empresas se localizam no município de São Paulo, e que têm imóvel adquirido pelo Sistema Financeiro Habitacional, nosso Sindicato elaborou uma série de tabelas com os índices salariais obtidos pela nossas categoria aos longo dos anos.
Desta forma, as pessoas poderão verificar se os aumentos aplicados estão corretos. Caso contrário o trabalhador poderá apresentar sua reclamação junto ao agente financeiro, para que faça as correções necessárias.

Esclarecimentos sobre os Índices Salariais

Até o ano de 1992, inclusive, o nosso Sindicato celebrava acordos coletivos somente com a Fiesp – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo. Era um aumento salarial único para todos os metalúrgicos da cidade de São Paulo.

Em razão disso, fornecemos abaixo, para download, as tabelas dos aumentos salariais, compreendendo o período de 1986 a 1992, discriminando mês a mês.

Entretanto, a partir de 1993, diante da divisão ocorrida na Fiesp, o nosso Sindicato passou a celebrar acordos salariais diretamente com os Sindicatos Patronais ou com grupos de sindicatos patronais.
Portanto, para se consultar a tabela a partir de 1993, a pessoa deve saber em que grupo a empresa metalúrgica, em que trabalha, se enquadra.

Obs.: os arquivos abaixo possuem a extensão .pdf.

Declaração do Sindicato

Agora, se o agente financeiro exigir uma Declaração onde conste os dados do Sindicato e a tabela com os aumentos salariais, a pessoa deverá comparecer à sede social da entidade, para obter a citada declaração, devendo trazer o nome completo da empresa metalúrgica em que trabalha ou trabalhava.

Em todos os locais o atendimento é de 2ª a 6ª feira.

Caso resida em outra cidade ou Estado e necessite da Declaração, passe um E-mail para secretaria@metalurgicos.org.br , fornecendo o nome do proprietário, endereço para o envio da correspondência com o nome da rua, número, bairro, cidade, Estado, CEP e o nome completo da empresa metalúrgica em que trabalha ou trabalhava por ocasião do financiamento, que mandaremos a Declaração pelo correio.

Atenção:
Ao se aposentar ou mudar de categoria, passando de metalúrgico para marceneiro, químico, trabalhador em construção civil etc., comunique ao seu agente financeiro para que o mesmo faça a mudança (enquadramento) de categoria em seu contrato habitacional.