Paulo Sérgio de Souza |
Com presença de 120 entidades sindicais filiadas, a Assembleia do Conselho de Representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos/CNTM aprovou -conforme as devidas alterações estatutárias- a antecipação das eleições para a nova diretoria da entidade para dezembro deste ano, em data a ser ainda definida.
“Outra decisão importante”, comenta Francisco Dal Prá, secretário-geral da CNTM, “é a que prevê a participação das federações estaduais na composição da próxima diretoria executiva”.
“Foi uma assembleia muito representativa, democrática, com a CNTM olhando para o futuro da categoria metalúrgica, um busca da ampliação de suas conquistas e fortalecendo ainda mais as entidades filiadas”, diz Mônica Veloso, presidenta da CNTM.
A reunião foi realizada nesta quinta-feira, 22 de setembro, em Praia Grande, no auditório do Centro de Lazer da Família Metalúrgica do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes.
“Foi uma honra sediar este importante e democrático evento da CNTM, em defesa da categoria metalúrgica de todo o Brasil por mais conquistas econômicas, sociais, políticas e trabalhistas”, diz Miguel Torres, presidente do Sindicato e vice-presidente da Força Sindical.
Também estiveram presentes ao evento: Paulinho, presidente da Força Sindical, Elza Pereira, diretora de finanças do Sindicato, Arakém, secretário-geral do Sindicato, e os diretores Tadeu Morais, vice-presidente, e Geraldino dos Santos Silva, secretário de finanças da CNTM.