Assembleia na Bastien vai decidir rumos da greve

Fotos Iugo Koyama

Trabalhadores mobilizados com diretor Lourival e assessores

Os companheiros da Bastien, na zona sul, vão decidir nesta quarta-feira (2) os rumos da greve iniciada no dia 26 de setembro. Segundo o diretor do Sindicato Lourival, eles vão analisar a proposta feita nesta terça-feira, durante audiência no Tribunal Regional do Trabalho entre o Sindicato, a empresa e comissão de funcionários sobre a questão dos depósitos do fundo de garantia, atrasados há anos; pagamento das rescisões dos demitidos e das férias atrasadas desde o ano passado, entre outras pendências.
A greve acontece dentro da fábrica. Os trabalhadores dos três turnos estão se revezando, a fim de impedir retirada de peças. Os assessores do Sindicato Bahia, Messias, Nobre acompanham os trabalhadores que, nesta terça-feira, participaram de sardinhada e churrasco na empresa, realizado pelo Sindicato.
Segundo Lourival, o dinheiro do fundo de garantia foi disponibilizado no processo de recuperação judicial da empresa, que está protelando o repasse para as contas dos trabalhadores.
Outras pendências: regularização do convênio médico, tendo em vista as dificuldades pra marcar consultas; pagamento da PLR de 2013; regularização da entrega da cesta básica e o devido fornecimento até o dia 1º de cada mês.
A Bastien tem cerca de 330 funcionários e fica em Santo Amaro.


Churrasco e Sardinhada


Sardinhada