Assembléia no nosso Sindicato

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi realizou no dia 21 de setembro (sexta-feira) uma grande assembléia com trabalhadores metalúrgicos das zonas norte e leste da capital, para discutir sobre a mobilização da campanha salarial. O evento reuniu cerca de mil trabalhadores na sede do Sindicato (rua Galvão Bueno, 782, Liberdade).

Os trabalhadores receberam informações sobre o andamento da campanha, estratégias de luta e ações para pressionar os empresários a iniciar as negociações. “Entregamos a pauta de reivindicações à Fiesp e demais grupos patronais no dia 12 passado, com pedido de início das negociações para esta semana, mas ainda não tivemos resposta. Deixamos claro aos empresários, que se até 19 de outubro não chegarmos a um entendimento, vamos começar a parar as fábricas a partir do dia 22 de outubro”, afirma Miguel Torres, secretário-geral do Sindicato.

A campanha envolve 53 sindicatos metalúrgicos do Estado, filiados à Força Sindical, que representam cerca 700 mil metalúrgicos. A data-base é 1º de novembro.

REIVINDICAÇÕES

A categoria reivindica 12% de reajuste salarial, piso único de R$ 900, fim da terceirização ilegal, redução da jornada de trabalho, programa de contratação de deficientes físicos, PLR (Participação nos Lucros ou Resultados), renovação das cláusulas sociais, inclusive as que dão estabilidade aos acidentados e portadores de doenças profissionais.

Diretoria e trabalhadores unidos na luta
 
Miguel Torres, Secretário-Geral do Sindicato
   
Elza Costa Pereira, Tesoureira do Sindicato
 
Deputado Paulinho, Presidente da Força Sindical