Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Assembleia salarial decisiva nesta sexta-feira

O Sindicato realizará nesta sexta-feira, dia 31, assembleia-geral da categoria que pode decretar greve, se até lá os grupos patronais não apresentarem uma contraproposta salarial satisfatória de reposição das perdas com aumento real.

O presidente do Sindicato, Miguel Torres, informa que será feito um balanço das negociações antes dos trabalhadores votarem a proposta de greve e como será a greve. A data-base é 1º de novembro.

“Não abrimos mão do aumento real. A inflação está corroendo os salários, o crédito está caro, muitos trabalhadores estão endividados e o aumento real dá mais poder de compra aos salários”, afirma Miguel Torres.

HORA E LOCAL- A assembleia será realizada às 18h, na sede do Sindicato, Rua Galvão Bueno, 782, Liberdade.

Balanço das mobilizações
No período de 15 a 26 de setembro, Antes do início das negociações, o Sindicato realizou assembleias regionais com a categoria, na capital e em Mogi das Cruzes, que tiveram a participação de cerca de 15 mil trabalhadores.

Desde o dia 23 deste mês, o Sindicato vem fazendo assembleias diárias em portas de fábricas de todos os setores – autopeças, máquinas e eletroeletrônicos, Fiesp, refrigeração, esquadrias etc. -, para pressionar os patrões e preparar a categoria para uma possível greve.

Até hoje (29), foram realizadas, aproximadamente, 180 assembleias, com a participação de cerca de 80 mil trabalhadores (veja abaixo duas dessas assembleias).

Andrea Segura

Assembleia na Voith, zona oeste
Jaelcio Santana

Assembleia na Famec, zona sul