Clique aqui e acesse um resumo das Convenções
O reajuste salarial de 4,77%, o abono de 9,50% e as demais conquistas da Convenção Coletiva de Trabalho para os metalúrgicos das empresas ligadas ao grupo patronal 3, Sindipeças (componentes para veículos automotores), Sindiforja (forjaria) e Sinpa (parafusos, porcas, rebites e similares), aprovados em 13 de novembro, estão servindo de parâmetro para as negociações com os demais grupos patronais.
Na sequência tivemos no dia 20 a assinatura com o grupo patronal Sindimaq (setor das Indústrias de Máquinas) e nos dias 25 e 26 de novembro: com Simefre (materiais e equipamentos ferroviários e rodoviários), Sifesp (Fundição), Siescomet (Esquadrias e Construções Metálicas), Sicetel (Trefilação e Laminação de Metais Ferrosos) e Sindisider (Empresas Distribuidoras de Produtos Siderúrgicos).
“Nosso objetivo é garantir as conquistas da campanha salarial 2020 para toda a categoria, através das convenções ou pelos acordos coletivos diretos com as empresas. A família metalúrgica merece!”, diz Miguel Torres, presidente da Força Sindical, CNTM e Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes.
A campanha salarial unificada reúne 53 sindicatos filiados à Federação dos Metalúrgicos de SP/Força Sindical, representando em torno de 800 mil metalúrgicos no Estado de SP, com data-base em 1º de novembro.