Brizola Neto abre I CNTED e Motta defende PLR nas Convenções Coletivas

FONTE: Assessoria de Imprensa da Fecomerciários

Fecomerciários

Brizola Neto

O ministro do Trabalho e Emprego, Brizola Neto, abriu na quarta (8/8), a 1ª Conferência Nacional do Emprego e Trabalho Decente (CNETD), que está sendo realizada no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília. O evento vai debater até sábado (11/8), data do encerramento, princípios, direitos, proteção e diálogos sociais inerentes à aplicação do Trabalho Decente no Brasil.

Na solenidade, a presidenta Dilma Rousseff foi representada pelo ministro Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência da República; os trabalhadores, por sua vez, foram representados pelo presidente da CUT, Vagner Freitas, e os patrões, pelo empresário Robson Braga.

Luiz Carlos Motta, presidente da Fecomerciários e tesoureiro da Força Sindical e da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), acompanhou, atentamente, os pronunciamentos ao lado de vários dirigentes da Confederação e da Força, cujo presidente Miguel Torres estava presente no ato.

Nesta quinta (9), Motta participa do grupo temático do eixo 1, denominado Princípios de Direito. O sindicalista tem direito a voz e voto. “Nesse grupo vou debater a questão da nossa principal reivindicação nesta Conferência, ou seja, lutar para que o benefício de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) seja incluído nas Convenções Coletivas dos trabalhadores. Com a PLR, patrões e trabalhadores saem ganhando. Certamente sairemos da CNETD mais fortalecidos nesse sentido”, concluiu Motta.

Link relacionado http://migre.me/adStN
Link relacionado http://migre.me/adUiV