Termina com vitória a greve na Valtra

Valtra assembleia

Os trabalhadores da Valtra, em Mogi das Cruzes, encerraram com vitória, na tarde desta sexta-feira (27), a greve iniciada terça-feira passada pelo aumento da segunda parcela da PLR de 2014. Depois de aguardar toda a manhã pelo resultado de uma reunião entre a empresa, os diretores do Sindicato, Arakém (secretário-geral) e Silvio Bernardo e a comissão de funcionários, a assembleia discutiu e aprovou a proposta acordada na reunião e decretaram o fim da paralisação.

A negociação durou cerca de quatro horas e, segundo Silvio, além dos R$ 760,00 da segunda parcela que já haviam recebido neste mês de fevereiro, os trabalhadores vão receber mais R$ 960,00, no mínimo, a ser pago no dia 13 de março; terão 90 dias de garantia de emprego, não desconto dos dias parados e compensação dos dias. Eles voltarão ao trabalho segunda-feira.

Segundo Silvio, na prática, o ganho representa 85% do valor da PLR fixada no acordo do ano passado. “Este resultado é fruto da mobilização, os trabalhadores foram firmes na luta pelo seu direito”, disse o secretário Arakém.

Diretores e assessores do Sindicato, que apoiaram os trabalhadores nos quatro dias de greve, e companheiros metalúrgicos de Guarulhos comemoraram a conquista junto com eles.

Café e churrasco
Neste último dia de greve, os trabalhadores chegaram cedo, tomaram o café da manhã servido pelo sindicato e ficaram concentrados no portão da empresa. Na hora do almoço, eles comeram churrasco, e continuaram firmes no local até a assembleia final.

ValtraSilvio.Arakem.

caminhao.

assessores.

guarulhos.

churrasco.