Centrais comunicam sobre locais de atos de 30 de agosto

Força Sindical

Juruna e Claudio Prado participam da reunião com secretário

Dirigentes das centrais sindicais comunicaram hoje (28), ao secretário Fernando Grella, da Segurança Pública do Estado de S. Paulo, os locais das manifestações que serão realizadas em 30 de agosto para pressionar o governo federal a atender a pauta trabalhista que tem entre outros itens, o fim do fato previdenciário que achata o valor das aposentadorias; contra o PL 4330, que amplia a terceirização e a favor da redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais.

“Foi importante conversar com o secretário porque as centrais têm responsabilidade legal. Numa democracia é fundamental lutarmos para conquistar nossas reivindicações. Sabemos que os atos e protestos causam alguns transtornam e, portanto, aconselhamos às pessoas transferirem compromissos”, afirmou João Carlos Gonçalves, Juruna, secretário-geral da Força Sindical, que esteve na reunião com o secretário Grella, junto com o secretário de Organização e Mobilização da Força Sindical SP, Claudio Prado.
Os trabalhadores estarão nas ruas exercendo seu direito legítimo de protesto porque o governo não atendeu a pauta trabalhista entregue ao governo em 2009. “Vale lembrar que os trabalhadores sempre conseguiram suas conquistas na luta, nas ruas, com greves e mobilizações”, destacou Juruna.
De acordo com as informações fornecidas ao secretário, as principais atividades serão realizadas na parte da manhã:

10 horas, no Viaduto Santa Efigênia;
13 horas na Praça Patriarca e Praça da República;
15 horas no vão  livre do Masp