Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Centrais Sindicais farão ato pela correção da tabela do IR dia 18

As Centrais Sindicais, Força Sindical, CUT, UGT, Nova Central, CGTB, CTB, farão na próxima terça-feira (18 de janeiro) manifestações em diversas cidades cobrando a correção da tabela do Imposto de Renda. Em São Paulo, o ato será às 10h30 em frente ao TRF (Tribunal Regional Federal), na avenida Paulista, 1.842.

Depois de manter a política de correção anual da tabela do Imposto de Renda por quatro anos seguidos, o benefício previsto em lei terminou em 2010. O acordo realizado, em 2006, entre as Centrais Sindicais e o governo beneficiou milhões de trabalhadores e fomentou a economia brasileira. Ressaltamos que naquele acordo já estava previsto que a correção da tabela do seria revista para 2011.

Vale destacar que com o crescimento da economia, as entidades sindicais lutaram muito para conseguir reajustes salariais bem acima da inflação. Isso fez com milhares de trabalhadores, que estavam isentos, passarão a pagar Imposto de Renda, caso não ocorra uma nova correção em 2011.

“Pretendemos ingressar com ações na Justiça Federal para corrigir esta injustiça com os trabalhadores. É bom ressaltar que milhares de trabalhadores passarão a pagar imposto de renda após os reajustes salariais do ano passado”, adianta o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho.

O secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves, o Juruna,  lembra que dados da Receita Federal revelam que o governo espera receber 24 milhões de declarações, cerca de 500 mil a mais este ano.

“Desde 1995, a tabela do IR acumula defasagem de cerca de 70%”, cobra o sindicalista.