As centrais Força Sindical, CUT, CTB, Nova Central, UGT, Intersindical e Pública lançam às 10 horas, nesta terça-feira (11), em frente ao Teatro Municipal, na Praça Ramos, em São Paulo, o 1º de Maio 2022.
O lema será: Emprego, Direitos, Democracia e Vida.
Este ano o Dia do Trabalhador será realizado na Praça Charles Miller, defronte ao estádio do Pacaembu, em São Paulo, a partir das 10 horas.
Daniela Mercury, Dexter, Leci Brandão, DJ KL Jay, Dexter e Francisco, El Hombre estão entre os artistas confirmados para celebrar o Dia do Trabalhador 2022. O evento contará com a presença de representantes de diversos movimentos sociais e políticos alinhados com as pautas dos trabalhadores.
O presidente da Força Sindical, da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, Miguel Torres, ressalta que além de consolidar a unidade das centrais, o ato será um importante momento para fortalecer a luta pela valorização dos direitos.
“Nossa luta é pela volta de uma política de valorização do salário mínimo considerando o índice de inflação, a realização de políticas de distribuição de renda e de geração de emprego e a ampliação de direitos sociais, inclusive para trabalhadores autônomos, entre eles os de aplicativos”.
“Faremos uma grande mobilização unitária para impedir que continuem os ataques aos direitos dos trabalhadores”, afirma João Carlos Gonçalves (Juruna), secretário-geral da Força Sindical.
AGENDA: Lançamento do 1º de Maio Unificado das centrais sindicais
Data: 19 de abril
Horário: 10 horas
Local: Praça Ramos de Azevedo (em frente ao Teatro Municipal)