A Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM) fará em 2013 uma série de reuniões da diretoria da Executiva e seminários com as Federações de Metalúrgicos filiadas.
O primeiro seminário já foi realizado em 21 e 22 de março, em Belo Horizonte, com dirigentes de Sindicatos que representam a categoria metalúrgica em Minas Gerais e são filiados à Femetalminas (Federação dos Metalúrgicos de MG), liderada por Maria Rosângela Lopes (clique aqui e acesse matéria).
Para Miguel Torres, presidente da CNTM, estes encontros têm como prioridade debater a conjuntura do País e as campanhas salariais da categoria e intensificar o apoio e a participação das entidades nas ações em defesa da “Pauta Trabalhista”, documento que foi encaminhado pelas entidades na 7ª Marcha da Classe Trabalhadora em Brasilia, no dia 6 de março.
Fim do fator previdenciário, redução da jornada, fim das demissões imotivadas, trabalho decente e controle das terceirizações são alguns itens da “Pauta”.
“O problema da inflação que está corroendo os ganhos reais de salário também será um tema recorrente nestes seminários”, informa Miguel Torres.
Calendário
Seminário em Minas Gerais: 21 e 22 de março (realizado)
Reunião da EXECUTIVA: 24 de abril (realizada)
Seminário em Santa Catarina: 16 e 17 de maio
Seminário no Nordeste: 13 e 14 de junho
Reunião da EXECUTIVA: 31 de julho
Seminário na Região Norte: 8 e 9 de agosto
Seminário no Distrito Federal: 21 e 22 de agosto
Seminário no Rio Grande do Sul: 17 de outubro