Daniel Cardoso
“O governo anunciou o aumento do IPI para ar-condicionado split, forno de microondas e motocicletas. Todos os segmentos de classe e a sociedade em geral precisam saber que estas conquistas são fruto de propostas apresentadas por trabalhadores e empresários durante várias reuniões do Conselho de Competitividade.
Também foram apresentadas outras propostas importantes, entre elas, a de regulamentar a margem de preferência, ou seja, para todo material a ser comprado pelo governo federal será dada prioridade a produtos nacionais.
Atualmente, só há regulamentação para remédios, calçados e vestuário, investimento em infraestrutura, prioridade para construção do porto de Manaus e incentivos para troca de televisores antigos de alto consumo de energia, visando o aumento da produção em Manaus e a geração de novos postos de trabalho.
Estas propostas tiveram participação extremamente importante de Lourival Kiçula (presidente da Eletros), Benjamin Sicsú (diretor da Samsung) e Thomaz Nogueira (superintendente da Suframa). Ressalto ainda que foram de fundamental importância o material que recebi do Armando Valle Júnior (Diretor da Brastemp/Whirlpool) e as orientações da diretoria da FIEAM – Federação das Indústrias do Estado do Amazonas.
Assim, enquanto representante da Força Sindical/CNTM no referido Conselho, vejo esta conquista como um grande e importante esforço de todos”.
Por Carlos Cavalcante de Lacerda
Secretário para Assuntos Parlamentares – CNTM
Secretário de Relações Institucionais da Força Sindical
secretariaparlamentarcntm@hotmail.com
Fones: (61) 3223-5600 / (61) 8173-5798
Daniel Cardoso